Braga já iniciou testagem dos atletas da formação

O Gabinete Municipal de Saúde iniciou o processo de testagem à COVID-19 aos atletas dos escalões de formação. Com esta medida, o Município de Braga contribui para amenizar as dificuldades sentidas pelas colectividades desportivas do Concelho devido à situação pandémica que o país atravessa.

 

A iniciativa enquadra-se ainda no âmbito do desconfinamento progressivo definido pelo Governo, nomeadamente no que diz respeito à retoma da actividade desportiva, através da Orientação 036/2020 da DGS, que define a obrigatoriedade de efectuar testagem à COVID-19, até 72h antes do início das actividades, por parte de todos os praticantes de modalidades desportivas de médio e alto risco.

 
 

Para usufruir dos testes rápidos de antigénio os Clubes devem:

  • Possuir morada fiscal no concelho de Braga;
  • Estar devidamente filiados nos escalões de formação e em federações/associações desportivas de âmbito federado;
  • Integrar modalidades de médio risco;
  • Não possuir este tipo de apoio junto das suas Federações/Associações Desportivas;
  • Possuir atletas abrangidos pelo apoio municipal no âmbito do pagamento das filiações desportivas junto das suas Federações / Associações Desportivas

Os testes são realizados no Gabinete Municipal de Saúde, situado no Shopping Santa Tecla. Para o efeito, os clubes devem:

 
 
  • Estabelecer contacto com o Gabinete Municipal de Saúde, através do email gab.saude@cm-braga.pt ou através do telefone 253 277 099;
  • Remeter uma listagem com a informação dos atletas a testar, onde conste o nome, data de nascimento, NIF, CC, contacto do encarregado de educação (menores de idade) e respectiva modalidade.

O Gabinete Municipal de Saúde providenciará listagem por clube com o resultado do teste por atleta, permitindo a sua apresentação junto da Federação/Associação Desportiva.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...