BragaHabit lança Programa de Aceleração do Human Power Hub Braga

A BragaHabit, empresa municipal que gere o Human Power Hub Braga – Centro de Inovação Social de Braga, vai lançar um novo Programa de Aceleração que consiste num processo formativo de impacto social através de acções de capacitação e acompanhamento especializado. O regulamento será analisado amanhã, em sede de reunião de Executivo Municipal.

 
Braga

Desenvolvimento do Projecto; Economia de Impacto; Empatia no Problema Social; Ideação Social do Projecto; Abordagem em Social Agile; Prototipagem e Crescimento, são as áreas abrangidas por este programa de aceleração que será gratuito para os participantes e contará com uma rede de parceiros, formadores e mentores que fazem parte da comunidade do Human Power Hub.

 
 

O programa será composto por acções e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de iniciativas de impacto, de forma a fomentar a inovação e o empreendedorismo sociais no Município. O objectivo passa por criar respostas de impacto social de forma a resolver problemas globais e locais, promovendo mudanças sociais rumo a um desenvolvimento sustentável.

Este programa de aceleração estará aberto a empreendedores em nome individual ou em equipa, independentemente de já estarem inseridos em contexto de organização já existente. O projecto ou a ideia a desenvolver, terá de ser implementada no Concelho de Braga. O processo de selecção passará por várias fases até à selecção final que terá o máximo de dez projectos a apoiar.

 
 

Os critérios de selecção terão em conta a relevância do problema social que o projecto ou ideia visa resolver; o grau de inovação; o nível de sustentabilidade; a clareza da proposta de valor e a maturidade do projecto. O programa de aceleração será composto por cinco unidades de desenvolvimento e uma sessão de apresentação em formato de “pitch”. As sessões de trabalho terão lugar nos Laboratórios de Inovação de Braga, na Rua de São Domingos.

Após a aprovação do regulamento em sede de reunião de Executivo, as candidaturas ao programa de aceleração terão de ser submetidas pela plataforma online no site do Human Power Hub em: www.humanpowerhub.org

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...