“Brincar em Família” – Dia Internacional da Família

Para assinalar o Dia Internacional da Família, o Município da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com várias entidades do Concelho que promovem atividades relacionadas com crianças, vai proporcionar um dia diferente e animado, no Parque do Pontido.

 

Desafiamos, assim, pais e filhos a vir participar, em conjunto, nas atividades “Brincar em Família” no aprazível parque da nossa Vila, no dia 15, domingo, entre as 10h00 e as 18h00, pretendendo-se que todos interajam de forma positiva, que brinquem e joguem livremente.

 
 

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar os pais e a comunidade para a importância do Brincar no desenvolvimento da criança e jovem. Estas aprendizagens irão contribuir também para o fortalecimento da comunicação entre pais e filhos, no âmbito da promoção de uma Parentalidade Positiva.

Convidamos os pais a envolver-se com os filhos nas atividades propostas, designadamente, no período da manhã, na aula aberta com Aline de Holanda, que vai demonstrar os benefícios DeRose Method. Para o período da tarde estão reservados os seguintes ateliers:

 
 

– O Recreio da “Em Diálogo” – Associação “Em Diálogo”;

– Brincar à Moda Antiga – Unidade de Cuidados à Comunidade do Centro de Saúde;

 

– Os Cantinhos do Jardim de Infância – Santa Casa da Misericórdia;

– Pintura Em Família – Comissão Proteção de Crianças e Jovens;

 

– Jogo da Pesca – Serviços Desportivos do Município;

– Jogo Gigante – Serviço de Educação do Município;

– Jogos de Family Building – Serviços de Juventude do Município.

Em caso de chuva, todas estas atividades serão transferidas para o Pavilhão 25 de Abril, na Vila, com exceção dos Jogos de Family Building, que não se realizarão

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...