Quantcast
 
 

Buscas da PJ nos Bombeiros de Vieira do Minho após denúncia anónima

A Polícia Judiciária (PJ) realizou esta quinta-feira (dia 6 de novembro) diligências no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, no âmbito de uma investigação em curso. Segundo informações recolhidas, a investigação teve início após a recepção de uma denúncia anónima que aponta para possíveis retenções indevidas de parte dos valores atribuídos aos operacionais nas equipas Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais(DECIR).

 
Bombeiros
Direitos Reservados

De acordo com o que foi possível apurar, as equipas visadas integram o dispositivo especial de combate a incêndios rurais, constituídas durante o verão e financiadas pelo Governo Central, com o objetivo de reforçar a capacidade de resposta aos fogos. A denúncia levanta dúvidas sobre a distribuição efetiva dos subsídios, nomeadamente se todos os elementos das equipas estarão a receber a totalidade dos montantes a que têm direito.

 
 

Face às diligências da PJ, a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho emitiu um comunicado onde garante total colaboração com as autoridades e tranquilidade quanto à legalidade das suas ações.

“Desde a primeira hora, a Direção e o Comando acompanharam as operações no nosso edifício e colaboraram integralmente com os inspetores, prestando toda a informação que era da sua responsabilidade. A Direção e Comando da Associação mantém-se tranquila e confiante na legalidade e integridade das suas ações, reiterando que continuará a colaborar com as autoridades judiciais, com o objetivo de esclarecer totalmente toda esta situação”, refere o comunicado assinado pela Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.

 
 

Até ao momento, não foram avançados detalhes oficiais sobre eventuais conclusões preliminares da investigação, nem se existem arguidos constituídos. A Direção garante, no entanto, manter-se confiante na integridade do seu trabalho e reitera o compromisso de total transparência e colaboração com as entidades competentes.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não