Quantcast
 
 

Cabeceiras de Basto acolhe workshop para reforçar a cibersegurança no território

O Município de Cabeceiras de Basto acolhe, no próximo dia 3 de fevereiro, a partir das 14h30, na Casa do Tempo, o Workshop de Diagnóstico em Cibersegurança.

 

​Promovida pelo Centro de Competências em Cibersegurança do Norte, e dinamizado na região pela Universidade do Minho em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave), este workshop insere‑se na estratégia de reforço da segurança digital nas organizações públicas e privadas do território.

 
 

Pretende-se com esta iniciativa sensibilizar dirigentes e responsáveis de entidades públicas e privadas para as principais ameaças e riscos de cibersegurança que afetam atualmente as organizações.

Auxiliar cada entidade a identificar vulnerabilidades, necessidades de melhoria e prioridades de atuação e promover a adoção de boas práticas de gestão de risco são também os objetivos deste workshop.

 
 

Entre os principais benefícios para os participantes destacam-se: a orientação técnica especializada; avaliação do nível de maturidade em cibersegurança; definição de planos de melhoria da segurança digital; bem como a criação de planos de formação personalizados.

Com esta ação, o Município de Cabeceiras de Basto reforça o seu compromisso em apoiar a transição digital segura do território, promovendo a literacia em cibersegurança e a adoção de práticas que protejam cidadãos, empresas e instituições locais. Trata-se de mais um passo no esforço conjunto para tornar Cabeceiras de Basto um concelho mais preparado, resiliente e digitalmente seguro.

 

A participação é gratuita.

Inscrições em: https://forms.office.com/e/rgxPZGy7ak

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não