Câmara de Famalicão investiu quase 2 milhões de euros em relvados sintéticos e iluminação LED
Nos últimos quatro anos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão investiu quase 1,5 milhões de euros na colocação de relvados sintéticos em diversas associações desportivas do concelho, promovendo a prática desportiva nas comunidades, principalmente entre as gerações mais jovens.
Na mesma linha de investimento, a autarquia está a apoiar as associações na colocação de iluminação LED, nos seus campos desportivos, uma medida que já implicou, nos últimos anos, um investimento que ultrapassa os 400 mil euros.
Exemplo deste investimento foi visível no fim de semana na Associação Desportiva Ninense e no Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa com a inauguração do relvado sintético e da iluminação LED dos respetivos campos de jogos.
Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “trata-se de um investimento enorme no desporto e na promoção da prática desportiva”.
“A Câmara Municipal está atenta a todas as infraestruturas desportivas das várias modalidades no concelho, do futebol, do atletismo, do badminton, do andebol, do rugby, de todas. E o que queremos, em primeiro lugar, é criar condições para que os famalicenses, jovens e menos jovens, tenham condições para praticar desporto”. O autarca salientou ainda que neste momento “mais do que realçar os relvados sintéticos que faltam colocar, é preciso olhar para o que falta reestruturar e substituir”.
Em Nine, o presidente da AD Ninense, Amadeu Costa salientou a “importância da obra para a associação”. “Com esta obra ganhamos condições excelentes para a prática do desporto, entre as nossas crianças e para a formação”. Também o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Oliveira, destacou a relevância do investimento que “vai permitir ao clube crescer ainda mais”.
Por sua vez, no Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa, um espaço que para além do futebol inclui também condições para a prática do Rubgy, Rui Carvalho, presidente do GRAL, mostrou-se muito satisfeito com as obras, referindo que “ao fim de 46 anos de existência do clube, é um investimento que vem dotar o clube de infraestruturas únicas, com condições excelentes para a formação e para servirmos as comunidades de Avidos e da Lagoa e do próprio concelho”.
Refira-se que a Associação Desportiva Ninense recebeu um investimento total de 161.500 euros (140 mil euros em relvado sintético e 21.500 euros na substituição do sistema de iluminação LED). Os equipamentos do Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa, implicaram um investimento municipal de 231 mil euros.