Quantcast
 
 

Câmara de Guimarães duplicou o apoio a projetos e atividades culturais

A Câmara Municipal de Guimarães reforçou o apoio às atividades culturais ao atribuir um total de 303.138,00€, através do IMPACTA, para o primeiro semestre deste ano, depois de ter atribuído um valor da mesma ordem de grandeza para o segundo semestre de 2020. 

 
Arte

Os apoios a Entidades e Criadores de Guimarães foram formalizados esta quinta-feira, 18 de fevereiro, numa sessão com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da Vereadora da Cultura, Adelina Pinto.

 
 

“Atravessamos um período difícil para o setor da cultura, devido à situação de pandemia, e neste sentido o Município de Guimarães manifesta o apoio possível para incentivar as instituições vimaranenses e os artistas locais, que apresentam um pensamento transversal sobre as atividades culturais no território”, expressou Domingos Bragança. “A cultura deve estar sempre presente, como um sinal de transformação e de esperança que pretendemos assinalar no presente e futuro, valorizando a importância do associativismo neste contexto cultural”, vincou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. 

De entre os projetos apoiados destacam-se projetos de criação artística, edições literárias e musicais, projetos de investigação, Atividades Culturais e Circulação Nacional e Internacional. A estes juntam-se os habituais Protocolos de Descentralização Cultural com todo o território, ao abrigo do Apoio à Circulação Concelhia. 

 
 

A Vereadora da Cultura, Adelina Pinto, destaca “o investimento e apoio à criação no sentido de garantir que a cultura em Guimarães seja cada vez mais diversificada e qualificada” com base nas candidaturas que foram submetidas, sob enquadramento dos critérios estabelecidos no regulamento municipal que foi implementado em 2020.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não