Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu atividades desportivas
Devido às más condições meteorológicas de 24 e 25 de abril, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso adiou algumas atividades previstas para essas datas, no âmbito das comemorações do 25 de Abril, sob o mote “Desporto e Liberdade”. Iniciativas que se realizaram nos dias 1 e 2 de maio.
Assim, o Torneio 25 de Abril – Open Ténis realizou-se nos dias 1 e 2 de maio, contando com a participação de 39 atletas, provenientes de vários concelhos. Participaram atletas federados e não federados, que partilham a paixão pelo Ténis. A final foi disputada por Agostinho Silva da Póvoa de Lanhoso e por Álvaro Moreira de Felgueiras. Oferecer aos aficionados da modalidade dois dias de convivência em contexto desportivo, bem como a promoção e divulgação da modalidade foram os objetivos, que foram claramente atingidos. Este foi um evento seguro com responsabilidade, cumprindo as orientações da DGS.
No âmbito da proposta Pontido Fitness, realizaram-se, no dia 1 de maio, com início às 10h00, quer a aula de Pilates (no anfiteatro do Pontido), quer a Caminhada (com saída de junto do anfiteatro do Pontido). Estas iniciativas, para além de promover um estilo de vida saudável, visaram promover as estruturas e os espaços verdes que são oferecidos na Vila da Póvoa de Lanhoso.
No dia 24 de abril, foi lançado o Peddy Paper com o mote “Aventura-te pelos Caminhos do Concelho”. A Vila Povoense encheu-se de alegria e de dinamismo, que já não se sentiam há alguns meses. Os participantes mostraram-se bastante entusiasmados na realização desta atividade. Esta iniciativa decorre até dia 10 de maio e engloba mais dois percursos a explorar pelo concelho da Póvoa de Lanhoso: o Peddy Paper – À descoberta do Ave e o Peddy Paper – À descoberta do Cávado. O objetivo principal desta atividade é contribuir para aprofundar hábitos saudáveis junto da população, promovendo e orientando para a prática do exercício físico, bem como dar a conhecer e convidar a população a explorar o concelho quer a nível paisagístico quer a nível de património local, nomeadamente, do património desportivo.