Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso visita instalações das Águas do Norte

O Vereador Ricardo Alves, responsável pela Proteção Civil do Município da Póvoa de Lanhoso e Pedro Dias, Coordenador dos Serviços Municipais da Proteção Civil reuniram com a equipa técnica da Empresa Águas do Norte, responsável pela exploração de água na bacia hidrográfica do Ave, na passada quinta-feira, dia 3 de agosto.

 

Num momento em que, a nível nacional, a seca grassa por todo o território, também a Póvoa de Lanhoso está a braços com este défice de recursos hídricos e esta reunião teve como objetivo fazer o ponto da situação relativamente ao estado em que se encontra atualmente a bacia hidrográfica do Ave, a montante do Concelho, bem como a definição de estratégias e medidas a adotar no sentido de alertar para a situação preocupante que estamos a atravessar.

 
 

De seguida foi feita uma visita à jangada de captação da água situada na Barragem das Andorinhas, bem como a Estação de Tratamento de Águas, ambas localizadas na freguesia de Travassos, tendo ainda sido possível conhecer toda a estrutura de fornecimento de água em Alta desde a captação da água até aos diversos reservatórios de água existentes por todo o concelho.

Porque a água é um bem escasso e um bem essencial para todos, o Município da Póvoa de Lanhoso associa-se à Águas do Norte no sentido de sensibilizar a população para que a utilização da mesma seja racional e reduzida ao imprescindível. Assim, apela-se a todos que gastem apenas a água essencial ao seu dia-a-dia.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...