Quantcast
 
 

Caminhada em Vila Verde para travar AVC

Vila Verde acolhe no próximo dia 27 de outubro uma caminhada, no âmbito do Dia Mundial do AVC.

 


O Município de Vila Verde e a Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC), da Unidade Local de Saúde de Braga (ULS), promovem a iniciativa, integrada na Caminhada Nacional de sensibilização “Pare o AVC, junte-se a nós”, organizada pela Sociedade Portuguesa do AVC (SPAVC).
Tem como objetivo promover hábitos de vida saudável e aumentar a consciencialização sobre os sinais de alerta, fatores de risco e medidas preventivas do AVC.

 
 


Toda a população é convidada a participar na caminhada, que terá início às 09h00, tendo como ponto de encontro marcado na Praça do Município, em Vila Verde, com uma sessão de aquecimento.
Para maximizar a visibilidade da campanha nacional e reforçar a mensagem de prevenção, a organização desfia todos os participantes a vestirem vermelho ou branco, as cores simbólicas desta luta contra o AVC.


O percurso é de nível fácil. Tem uma duração prevista de 60 a 70 minutos e é adequado para todas as pessoas, independentemente da idade ou condição física.
Esta caminhada é uma excelente forma de praticar exercício físico, enquanto se aprende mais sobre a prevenção de uma das principais causas de mortalidade e incapacidade em Portugal.

 
 


A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia por questões logísticas. Deve ser efetuada até ao dia 23 de outubro de 2024, através da plataforma online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdEGlHBXgo86BesG2j01A60ioTYL9HT1Sl08j7s84puYFDHZg/viewform

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...