Quantcast
 
 

Carlos Branco Reeleito Presidente da Comissão de Proteção ao Idoso

Carlos Branco, foi reeleito Presidente da CPI- Comissão de Proteção ao Idoso, Associação Regional do Norte, para o quadriénio 2021- 2024.

 

O processo eleitoral, ao qual se apresentou uma única lista – lista A, decorreu, ontem, dia 18, pelas 18 horas, na sede da CPI, Rua dos Prados nº 29, em Braga, com uma forte adesão por parte dos associados, tendo sido eleita por unanimidade.

 
 
Carlos Branco

A nova direção a quem caberá a responsabilidade de gerir os destinos para o próximo quadriénio é constituída por um grupo heterogéneo e multidisciplinar, tem como vice-Presidente a Juíza Desembargadora Maria da Conceição Sampaio, o Empresário/Farmacêutico Dr. Miguel Coimbra como tesoureiro e a Procuradora da Republica Armandina Conde Alves e a Empresária Eng. Maria do Carmo Rodrigues, como vogais.

O conselho Fiscal será liderado pela Dra. Maria de Fátima Moreira coadjuvada pelo Eng. Daniel Maiato da Costa e Dra. Maria teresa Bacelar Vieira. Por ultimo, a mesa da Assembleia Geral é constituída pelo Cónego, Dr. Eduardo Duque, Eng. Costa e Silva e Dra. Carla Melo.

 
 

À margem dos trabalhos e após o apuramento dos votos, o Presidente reeleito,” agradeceu a participação e a confiança manifestada na equipa, salientou ainda que apesar de todos os constrangimentos, próprios de um ano completamente atípico (2020), graças ao esforço e espírito de solidariedade de um grupo de empresários de Braga identificados com causa da promoção e proteção da pessoa idosa, conseguiram-se reunir as condições de funcionamento indispensáveis da Comissão, ao nível da criação de novas instalações bem como ao nível do financiamento de algumas atividades estruturais para o desenvolvimento da associação.”

Carlos Branco acrescenta, “que para se consolidar e desenvolver um projeto desta dimensão, tornando-o viável do ponto de vista da sustentabilidade económica e financeira, o mesmo terá de passar por uma estratégia financeira comparticipada pelo estado, no quadro da cooperação institucional, para o sector social.”

 

A Nova equipa diretiva centra as suas principais preocupações, em torno de três principais eixos:
1) Sustentabilidade económica e financeira;
2) Reforço da figura do “Provedor do Idoso” e ampliação territorial a outros concelhos para além dos existentes;
3) Investigação, produção e publicação de conteúdos técnico-científicos no âmbito da problemática do envelhecimento, onde se inclui de entre várias atividades uma campanha educacional no âmbito de sensibilização contra a violência da pessoa idosa, junto das escolas e sectores jovens da sociedade.

A CPI, é uma organização da sociedade civil e tem como principal objetivo a promoção e proteção da pessoa idosa quando estão em causa situações de risco, nomeadamente em matérias relacionadas com a segurança, saúde, direitos e a própria dignidade humana. Para levar a cabo a sua ação mantem um conjunto de protocolos de cooperação institucional com os tribunais, procuradoria da república, APAV, Santa Casa da Misericórdia de Braga e forças de segurança.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...