Quantcast
 
 

Casa do Conhecimento de Vila Verde celebra valores de Abril à luz da Sociedade da Informação

A Casa do Conhecimento de Vila Verde assinalou hoje a efeméride do Dia Mundial da Sociedade da Informação, com a tertúlia “E se o 25 de Abril fosse hoje?”, numa conversa entre o fotojornalista Alfredo Cunha e o Vice-Reitor da Universidade do Minho, Luís Amaral.

 

O contraponto entre o 25 de Abril de 1974 e os dias de hoje foi o mote para a iniciativa, numa reflexão e partilha de perspetivas à luz da Sociedade da Informação, no que diz respeito à Revolução Social e à Revolução Digital.

 
 

Na abertura do evento, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, descreveu o encontro como um “momento de grande importância para dar a conhecer as conquistas de Abril e a necessidade de as reforçar e manter os seus valores”.

Invocando o quadro de conflitos crescentes no panorama global, Júia Rodrigues Fernandes apelou para que os valores conquistados – nomeadamente de liberdade e democracia, paz, solidariedade, direitos sociais e dignidade humana – não sejam entendidos como garantidos, mas antes como objetivos pelos quais nenhuma geração pode deixar de lutar.

 
 

O encontro contou com a participação do diretor da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, José Gabriel Andrade, de discentes e docentes da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

A Escola Secundária de Vila Verde brindou o fotojornalista Alfredo Cunha com uma criação artística elaborada pelos discentes do 12º ano, turma B, no âmbito da disciplina de materiais e tecnologias.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...