“Caterpillar” em Murça

Máquina de rastos CAT (Caterpillar) modelo D6, de um Destacamento de Engenharia do Exército de Portugal, afecta, sob a égide da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), aos trabalhos de prevenção e combate ao incêndio em Murça, distrito de Vila-Real, a 19 de Julho de 2022. A D6 é um equipamento de dimensão média, com 23 toneladas, dotado de um motor diesel Cat C9.3B, de 215 hp, com cabina protegida por “Integrated Roll Over Protective Structure” (ROPS), equipada com painel LCD de informação e controlo de 10 polegadas, camara de rectaguarda e sistema HVAC.

 
Foto via Exército de Portugal

O Exército de Portugal reforçou, a 19 de Julho de 2022, o seu dispositivo de Prevenção e Combate, em resposta a uma solicitação da ANEPC, com quatro Destacamentos de Engenharia, equipados com quatro máquinas de rasto: um da Brigada Mecanizada (Santa Margarida); um do Regimento de Engenharia N.º 1 (Tancos); e dois do Regimento de Engenharia N.º 3 (Espinho).

 
 

Foram ainda afectos dois Módulos de Alimentação de Campanha, um da Escola dos Serviços e outro do Regimento de Apoio Militar de Emergência.


Artigo publicado em parceria com “Espada & Escudo”

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...