Cheque no valor de 2.811€ ajudam APPACDM de Vila Verde
O Complexo de Vila Verde da APPACDM recebeu um cheque de 2.811 euros, valor oferecido pela Delta e que é resultante da venda de cafés durante a mais recente edição da Festa das Colheitas.
A presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, sublinhou a importância desta iniciativa solidária, que representa uma ajuda com impacto concreto na vida e na melhoria das condições de acolhimento dos utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da APPACDM em Vila Verde.
A verba resulta de uma parceria da Delta Cafés com o Município de Vila Verde no âmbito da realização da Festa das Colheitas, que tem permitido encaminhar para instituições de solidariedade do concelho a receita proveniente da venda de todos os cafés servidos no evento.
A necessidade de obras no CACI da APPACDM, designadamente ao nível da adaptação das casas de banho a novas exigências do serviço de assistência a pessoas com deficiência, motivou a opção deste ano quanto ao destinatário da iniciativa solidária, como explicou a presidente do Município.
Em representação da Delta, o diretor regional Filipe Costinha agradeceu a oportunidade para a empresa reforçar a intervenção social, neste caso a favor de uma instituição cujo trabalho tem um impacto extremamente importante para a vida das pessoas com necessidades especiais e das suas famílias, assim como das empresas e da comunidade.
O presidente da delegação distrital da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), Bruno Ramos, e a diretora técnica do CACI de Vila Verde, Odete Dantas, agradeceram a ajuda da Delta, assim como “o apoio permanente do Município”.
Os responsáveis da instituição aproveitaram para conduzir uma visita às instalações do complexo, explicando também as obras projetadas e para as quais contam com ajudas de empresas locais.