Ciclo de Encontros com o Património percorre o legado romano de Braga
A Fundação Bracara Augusta, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, a Universidade do Minho, a Arquidiocese e o Cabido Primacial de Braga, a Junta de Freguesia de Lamas e a entidade Museus e Monumentos de Portugal, promove um Ciclo de Encontros com o Património, que percorre os principais espaços museológicos de Braga, destacando o legado cultural da cidade.
Trata-se de um ciclo de sete visitas guiadas aos espaços patrimoniais com enfase na fase Pré-Romana e Romana, e que estando associada ao ”Passaporte Património”, pretende mobilizar as famílias e interessados pelo património para o conhecimento do nosso legado cultural.
A próxima visita irá decorrer este Sábado, dia 4 de janeiro, pelas 15h00, nas Termas Romanas do Alto da Cividade, com entrada gratuita. Para participar, é necessária inscrição prévia através da plataforma Eventbrite, em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-ciclo-de-encontros-com-o-patrimonio-termas-romanas-1082071608309.
Trata-se de um sítio arqueológico que preserva vestígios de um antigo complexo de banhos romanos, construído entre os séculos II e V, onde podem ser observadas vários espaços relacionados com a arquitetura termal. O local possui, ainda, um ponto de observação das ruínas do Teatro de Bracara Augusta, edificado durante o século II e desafetado em finais do século III.
Este programa é mais uma oportunidade de celebrar e conhecer o rico passado de Braga, fortalecendo a importância da preservação e divulgação do património cultural para as gerações futuras.