Quantcast
 
 

Cimeira e Feira de Emprego IPVC atrai milhares de pessoas

Milhares pessoas entre as quais alunos e professores de escolas secundárias e profissionais, visitaram a Cimeira e Feira de Emprego IPVC no primeiro dia. O evento, que decorre até amanhã no Centro Cultural de Viana do Castelo, é “uma excelente oportunidade” para o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) mostrar escolas, cursos e projetos. Já na Feira de Emprego estão disponíveis a toda a comunidade mais de duas mil vagas de emprego e estágios.

 
ipvc

A Cimeira IPVC arrancou hoje no Centro Cultural de Viana do Castelo com a participação de alunos e professores de escolas secundárias e profissionais vindas maioritariamente do Norte do país. Esta é “uma excelente oportunidade para o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) mostrar as escolas, os cursos e também os projetos”, destacou a vice-presidente do IPVC, Ana Paula Vale, reforçando o facto de “ser muito importante” a realização desta edição depois de se ter cancelado, em 2020, o evento dias antes de acontecer.

 
 

No Centro Cultural de Viana do Castelo, o IPVC tem ainda a oportunidade de mostrar a aposta na investigação com a representação das unidades de investigação e a Unidade de Gestão de Projetos.

Em simultâneo está também a decorrer a Feira de Emprego que disponibiliza a toda a comunidade milhares de vagas entre emprego e estágios. “É importante não só para os nossos alunos, já que temos um evento aberto a toda a comunidade”, confirmou, ainda na sessão de abertura, a vice-presidente, destacando o facto de se ter abolido o papel na Cimeira IPVC, convidando todos os visitantes a descarregar a APP. “Queremos ser mais sustentáveis e estamos a dar mais um passo”, aplaudiu.

 
 

Todas as atividades do evento são geridas através de uma APP, disponível na APP e Play Store, que foi desenvolvida por uma docente e alunos do Politécnico de Viana do Castelo.

Município de Viana do Castelo “será sempre um parceiro ativo” do IPVC

 

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, garantiu que o município “será sempre um parceiro ativo” do Politécnico de Viana do Castelo. “Temos consciência absoluta da relevância que o IPVC tem para o território, mas também para o distrito e para o país com a afirmação do projeto formativo, a projeção em termos de competências e a aposta na sustentabilidade e transição digital”, sublinhou o presidente. Luís Nobre defendeu que o IPVC “é um exemplo na formação e nas boas práticas”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, na Cimeira IPVC consegue-se “sentir a energia desta grande instituição”. Por estes dias, acredita o presidente, “será vivido um ambiente muito positivo”, possibilitando assim uma excelente promoção da instituição, mas também uma oportunidade para os alunos.

 

Luís Ceia, administrador dos Serviços Ação Social (SAS) do IPVC, aproveitou para destacar a Feira de Emprego, onde fisicamente estão presentes 40 empresas. “Este é um sinal de vitalidade da instituição e das escolas e revela a intervenção dos nossos docentes ao nível pedagógico e é prova que os nossos alunos têm competências para o mercado de trabalho”, constatou Luís Ceia.

Já o presidente da Federação Académica do IPVC, André Neves, apelou aos alunos das escolas profissionais e secundárias para aproveitarem a oferta formativa e aos alunos do IPVC para tiraram o máximo de proveito da Feira de Emprego. “Têm aqui muitas oportunidades de contactar com empresas e terem o primeiro contacto com o futuro mercado de trabalho”, referiu.

 

Campanha de recolha de bens para a Ucrânia

André Neves deixou ainda um apelo à colaboração de todos os visitantes na campanha de recolha de bens para a comunidade ucraniana, numa ação conjunta com o Politécnico de Viana do Castelo, Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Rádio Alto Minho.

Uma recolha que estará ativa durante o funcionamento do evento. Foram já muitos os bens doados quer por empresas quer por particulares.

Comentários

comentários

Você pode gostar...