Cinco homens detidos em Braga após várias e diferentes tentativas de homicídio
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, em Braga, cinco homens, entre os 19 e os 31 anos, suspeitos da prática de vários crimes de homicídio na forma tentada, que deram origem a dois inquéritos-crime.
A PJ, em coordenação com a PSP, realizou nove buscas domiciliárias, onde “foram apreendidas armas brancas, produto estupefaciente e telemóveis”. Um dos suspeitos foi detido em flagrante por “suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes”, indicou a autoridade policial em comunicado.
Os primeiros factos sob investigação ocorreram no dia 5 de setembro do ano passado, quando foram “efetuados vários disparos de arma de fogo em direção a um grupo de pessoas”, informa a PJ.
A Polícia Judiciária efetuou, também no dia de hoje, nove buscas domiciliárias aos arguidos, durante as quais foram apreendidas armas brancas, produto estupefaciente e telemóveis. Além dos cinco suspeitos dos crimes de homicídio na forma tentada, foi detido um indivíduo em flagrante delito por suspeitas de tráfico de estupefacientes.
Agora, a PJ está a tentar identificar todos os intervenientes nestas situações.
Os detidos, alguns deles com antecedentes criminais, vão ser presentes às autoridades judiciárias para conhecerem as medidas de coação tidas por adequadas.
Notícias ao Minuto/Nascer do Sol