Como aceitar pagamentos por smartphone na sua empresa: Guia para comerciantes
O advento do comércio eletrónico e o desenvolvimento de soluções de pagamento que aproveitam as tecnologias de comunicação para oferecerem transações mais rápidas e simples aos consumidores, estão a revolucionar a forma como os retalhistas vendem os seus produtos e serviços.
Uma marca indelével dessa mudança é o crescimento dos pagamentos contactless. De acordo com o REDUNIQ Insights, solução de conhecimento da UNICRE, esta forma de pagamentos sem contacto tinha já, no final do ano passado, um peso de 81% sobre o total de transações efetuadas nos retalhistas.
Seja através de um cartão de crédito/débito ou, como veremos já de seguida, através de um smartphone, os comerciantes nacionais estão a colher, de forma massiva, os frutos da sua aposta em meios de pagamento contactless que se alinham com as necessidades e hábitos dos seus clientes.
Como aceitar pagamentos por smartphone na sua empresa?
Apesar de a maior parte dos nossos leitores estar mais habituado a ligar os pagamentos por smartphone a compras online, a verdade é que um recente desenvolvimento com o cunho da REDUNIQ, marca especializada no desenvolvimento de soluções de pagamento, veio permitir que os retalhistas nacionais maximizem as suas vendas e, por arrasto, a sua faturação, através de uma inovadora solução que permite transformar o smartphone ou tablet do comerciante num verdadeiro terminal de pagamentos automático (TPA).
Sim, leu bem, esta solução que foi batizada de REDUNIQ Soft é, na prática, uma App que o retalhista instala no seu smartphone ou tablet e que lhe vai permitir receber pagamentos contactless, por QR Code e por NFC em qualquer lugar e em qualquer altura.
Como funciona o TPA REDUNIQ Soft?
Após a contratualização e instalação da App REDUNIQ Soft no seu smartphone ou tablet, o que acaba por transformar estes dispositivos em verdadeiros sistemas POS Android, o retalhista fica imediatamente pronto para começar a receber pagamentos contactless, NFC e por QR Code.
Por exemplo, imaginemos que é canalizador e é chamado a casa de um cliente para resolver um problema. Depois do trabalho realizado, no ato de pagamento, só terá de:
1º Colocar o valor a pagar pelo seu cliente na aplicação;
2º Selecionar o método de pagamento desejado (QR Code & NFC, Número de telemóvel ou Contactless);
3º Esperar a autenticação e a emissão do respetivo recibo de pagamento.
O dinheiro será imediatamente creditado na sua conta e poderá ainda enviar, por e-mail, o recibo de pagamento ao seu cliente.
Assim, seja através de cartão contactless, de MB Way, Google Pay, Apple Pay, , irá acabar por receber, de forma imediata, o dinheiro do cliente através do seu smartphone ou tablet-
Como se percebe, com a simples instalação do REDUNIQ Soft, ficará com um solução de pagamentos à simples, rápida e, acima de tudo, eficaz.
Vantagens do REDUNIQ Soft para a sua empresa
Para além de diversificar os meios de pagamento que coloca ao dispor dos seus clientes e oferecer-lhes uma solução em linha com os seus hábitos de consumo, o REDUNIQ Soft vai permitir que o seu negócio, ainda, usufrua de:
– Uma maior simplicidade na receção de pagamentos, uma vez que não precisa de um TPA tradicional;
– Uma maior mobilidade: pode aceitar pagamentos 24 horas por dia, 7 dias por semana em qualquer lugar;
– Acessibilidade simplificada: pode aceder à aplicação no seu smartphone ou tablet;
– Sustentabilidade garantida: como se trata de um serviço mais digital, não há necessidade de imprimir talões;
– Pagamentos simplificados com cartões de crédito e débito contactless (nacionais e internacionais), MB Way e Wallets digitais;
– Custos reduzidos: o REDUNIQ Soft não tem mensalidade.