Concurso de Fotografia Postal de Vieira do Minho já tem vencedores

Os vencedores do Concurso de Fotografia Postal, promovido pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, foram divulgados esta sexta-feira, por ocasião da Feira do Livro que está a decorrer, em Vieira do Minho até, hoje, dia 13 de Junho.

 
vieira do minho


Nas categorias a concurso, Paisagem, Património e Fauna, foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria com 250, 100 e 50 euros respetivamente.
Na Categoria Paisagem o vencedor foi Aurora de Jesus Fernandes, em segundo lugar ficou a fotografia de Pedro Filipe Silva, enquanto que Tiago Rodrigues Felix arrecadou o terceiro lugar.
Já na Categoria Património o primeiro prémio foi para Tiago Rodrigues Felix, o segundo para Mariana Pereira e o terceiro para Daniela Fernandes.
Na Categoria Fauna, os premiados foram Mariana Pereira e João Ricardo Sousa. O terceiro lugar foi partilhado por Tiago Miguel Felix e Rui Silva.

 
 

De referir que com esta iniciativa de âmbito cultural e artístico, o Município Vieirense pretendeu, por um lado, valorizar e perpetuar as riquezas naturais, culturais ou patrimoniais do concelho, e por outro, estimular o sentido de observação através da expressão artística e o espírito criativo. A cerimónia de entrega dos prémios integrou a programação da Feira do Livro de Vieira do Minho.

No momento, o presidente da Autarquia, António Cardoso, felicitou os vencedores, salientando que “cada trabalho fotográfico revela um olhar único e original sobre o concelho”. Agradeceu, ainda, a participação dos Vieirenses neste concurso, que este ano reuniu 27 trabalhos. A avaliação dos trabalhos por parte do júri teve em conta, para além de outros aspetos, a integração das fotografias no tema do concurso, originalidade, qualidade, criatividade e apresentação das mesmas.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...