Quantcast
 
 

“Conferências de Fafe”: João Soares apresenta leitura dedicada ao tema “48 anos de ditadura, 48 anos de democracia, o papel de Mário Soares”

Após a abertura das conferências pelo General Ramalho Eanes, sessão está agendada para 17 de maio, às 18h30, no Teatro Cinema, e será moderada por Luís Marques Mendes

A sessão realiza-se no âmbito das “I Conferências de Fafe”, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Fafe, e levará a Fafe os ex-Presidentes da República e o atual Presidente para uma reflexão ampla sobre os 48 anos de construção da democracia portuguesa, após 48 anos de ditadura na antecâmara das comemorações do cinquentenário do 25 de abril.

 

João Soares apresenta, na próxima terça-feira, 17 de maio, uma leitura sobre o exercício do Presidente Mário Soares, seu pai, dedicada ao tema “48 anos de ditadura, 48 anos de democracia, o papel de Mário Soares”. A sessão terá lugar no Teatro Cinema de Fafe, às 18h30, e será moderada por Luís Marques Mendes.

 
 

Recorde-se que a abertura das conferências foi realizada pelo General Ramalho Eanes no passado dia 3 de maio. As sessões seguintes serão dedicadas ao Presidente Jorge Sampaio (Presidente da República de 1996 a 2006) e que será retratado por Artur Santos Silva, no dia 2 de junho, no âmbito da temática “48 anos de ditadura, 48 anos de democracia, o papel de Jorge Sampaio”, e ao Presidente Professor Aníbal Cavaco Silva (Presidente da República de 2006 a 2016), que abordará o tópico “A democracia portuguesa a caminho de meio século”, numa sessão que acontecerá no dia 14 de junho.



O atual Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, encerrará, em data a confirmar, o primeiro ciclo das Conferências de Fafe, abordando o tema “Os desafios do sistema democrático”. Este espaço de debate nacional ao mais alto nível realizar-se-á de dois em dois anos, pretendendo ser um palco de troca de ideias sobre temas da atualidade nacional e internacional.

Comentários

comentários

 
 

You may also like...

Deseja ativar as notificações Sim Não