Quantcast
 

Convívio Sénior na Malafaia com mais de 2300 povoenses

Realizou-se dia 3 de Setembro a Festa Convívio Sénior na Quinta da Malafaia, que juntou mais de 2300 pessoas de todas as freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso.

 

Um dia diferente e muito animado, cuja realização, os seniores povoenses já aguardam com expectativa.

 
 

Frederico Castro, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo restante executivo, bem como pelo Presidente da Assembleia Municipal, António Queirós, marcou presença nesta festa, à semelhança do que já tem vindo a acontecer em outras edições.

Frederico Castro, à margem do evento, que foi até agora, o maior convívio deste género, da Póvoa de Lanhoso, referiu que “este foi o ano em que trouxemos mais gente à Quinta da Malafaia, são mais de 2300 pessoas, e este, além de ser um grande dia, é sobretudo uma oportunidade para as pessoas que participam desfrutarem e terem verdadeiros momentos de felicidade. Diria mesmo que este é um investimento que o Município faz na felicidade das pessoas. Sabemos que há vários aspetos que contribuem para a felicidade mas há uns que são mais palpáveis, mais estruturais, e outros mais circunstanciais.”

 
 

Estes eventos demonstram a preocupação da autarquia com os mais idosos, “é um olhar mais atento às necessidades desta faixa da população” e, acrescentou ainda Frederico Castro, estas iniciativas, referindo-se também ao Passeio a Fátima, demonstram que “estamos cada vez mais alerta, permitem-nos estar mais próximos e, através dos nossos serviços, termos soluções para os problemas, para os casos de isolamento, entre outros. Para muitas pessoas estes convívios são das raras oportunidades que têm para sair de casa e conviver, por isso enquanto houver pessoas para quem estes passeios são dos poucos dias de convívio de que podem usufruir, o Município vai continuar a promovê-los, contribuindo para que tenham alguns “dias de felicidade”.

Frederico Castro aproveitou ainda para reforçar o papel das juntas de freguesia e valorizar o seu trabalho de proximidade e de acompanhamento, junto de quem mais dele precisa.

 

Os convívio proporcionam momentos de emoção, de reencontro e de partilha, não só entre os/as seniores que já se conhecem, mas também com outros/as de outros lugares e freguesias.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não