Quantcast
 
 

Crianças de Delães terão novo Jardim de Infância no próximo ano

No próximo ano, as crianças de Delães terão um Jardim de Infância totalmente renovado com todas as condições para que cresçam e aprendam com toda a qualidade e conforto.

 

A construção do novo Jardim de Infância de Delães arrancou ontem, 11 de setembro, com a assinatura do auto de consignação da obra entre a Câmara Municipal de Famalicão e a Famaconcret – Engenharia e Construção, Lda., empresa responsável pela empreitada. O momento contou com a presença do presidente da autarquia Mário Passos.

 
 

A obra será concretizada através da ampliação e requalificação da Escola Básica de Loureiro, resulta de um investimento municipal de cerca de 900 mil euros e tem um prazo de execução de 365 dias.

O novo Jardim de Infância de Delães contará com duas salas de atividades – atualmente as duas salas funcionam em espaços diferentes – uma sala de apoio para acolhimento e prolongamento das crianças, sala de professores, entre outros espaços.

 
 

Refira-se que esta não será a única obra no terreno neste ano letivo. Do orçamento municipal global de 54,6 milhões para o novo ano letivo, 26 milhões destinam-se à melhoria das condições das escolas do concelho, entre nova construção, requalificações, elaboração de projetos de arquitetura de futuras intervenções, melhoria das condições de eficiência energética dos edifícios escolares, pequenas conservações ou reparações.

Nota para a reabilitação da Escola Básica de Seide que deverá arrancar em breve, para as obras em curso de construção do novo Centro Escolar de Brufe, de ampliação e remodelação da Escola Básica do 1º Ciclo Senador Sousa Fernandes e de requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, em Joane. Neste ano letivo, a Câmara Municipal prevê também terminar os projetos de arquitetura das intervenções a realizar nas EB2,3 D. Maria II, Nuno Simões, Gondifelos, Júlio Brandão e Ribeirão (3.ª fase) e iniciar os projetos referentes às intervenções a realizar nas Escolas Básicas de Cavalões e Sapugal (Fradelos) e na EB2,3 Terras do Ave.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não