Quantcast
 
 

Descarga ilegal de efluentes para o Rio Este era proveniente de uma empresa

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Braga, no dia 1 de setembro, detetou uma descarga ilegal de efluentes, no concelho de Braga.

 

Na sequência de uma denúncia a dar conta que de uma descarga ilegal para o rio Este, na freguesia de Tenões, os elementos do NPA deslocaram-se ao local e, no decorrer das diligências policiais, constataram que a descarga era proveniente de uma empresa que efetuava a descarga ilegal de efluentes diretamente para o rio, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração.

 
 

Na sequência desta ação foi elaborado um auto de notícia por crime de poluição.

Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.

 
 

A Guarda Nacional Republicana, consciente da importância dos recursos hídricos na qualidade de vida das populações, encontra-se fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à conservação e proteção da natureza e do ambiente.

A Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) com um funcionamento permanente, constituiu-se como uma ferramenta de sucesso ao serviço do cidadão, quer na denúncia das infrações ambientais ou no esclarecimento de dúvidas ambientais.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não