Descentrar apresenta Braga Fora em Sequeira
“Braga Fora” é o novo projecto cultural de Braga que resulta num Coro Comunitário de mulheres, dedicado à experimentação e à qualificação do canto a vozes, com particular destaque para o papel da mulher na cultura e nas artes.
Depois de meses a ser desenvolvido em residência artística, o Braga Fora vai apresentar-se pela primeira vez ao público, este sábado, 12 de Outubro, na freguesia de Sequeira, no âmbito do programa de descentralização cultural do Município Descentrar. O espectáculo está agendado para as 19h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Sequeira.
Aberto à comunidade das várias freguesias, o coro é constituído por cerca de 60 mulheres que cantam reportório tradicional, com base numa pesquisa efectuada no território, bem como outros temas de cariz interventivo criadas para o efeito.
O espectáculo a apresentar terá ainda uma forte componente visual, criada e apresentada em palco por Zita Pinto, ilustradora residente em Braga. Em tempo real, integrando a performance do Coro Comunitário de Mulheres e das músicas profissionais também em palco, será exposto todo o processo de criação de uma ilustração alusiva ao momento e à presença e marca da mulher no actual panorama artístico, cultural e social.
O Descentrar apresenta-se, assim, em Sequeira com este espectáculo único. Antes disso, pelas 16h00, na Junta de Freguesia de Sequeira, Rita Sineiro apresenta a Hora do Conto e Oficina “A Liberdade é um Jardim”.
A iniciativa destinada ao público infanto-juvenil é de entrada livre, mas com inscrição obrigatória através da plataforma do Eventbrite.