Quantcast
 
 

Despiste provoca morte de três bombeiros em Tábua

Três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha morreram, na manhã desta terça-feira, no combate ao fogo em Nelas.

 
Fogo
Imagem Ilustrativa


O comandante nacional da Proteção Civil, André Fernandes, lamenta a morte de três bombeiros num acidente que envolveu uma viatura de combate a fogos florestais da cooperação de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha que foi “atingida pelas chamas no teatro de operações” no fogo em Nelas.
As vítimas mortais são duas mulheres e um homem. Outros dois bombeiros ficaram feridos sem gravidade.

 
 


Sete pessoas perderam a vida nos incêndios que atingiram o território nacional nos últimos dias.

Na pagina da ANEPC, esta também presta homenagem aos bombeiros falecidos:

 
 

“A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) manifesta profundo pesar pelo falecimento da Bombeira Sónia Cláudia Melo, do Bombeiro Paulo Jorge Santos, e da Bombeira Susana Cristina Carvalho, Bombeiros da Corporação de Vila Nova de Oliveirinha, durante as operações de combate ao incêndio que se encontra ativo na freguesia de Midões, concelho de Tábua, na Sub-região da Região de Coimbra.

Sentidas condolências à família, aos amigos, ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha e a todos os bombeiros e agentes de proteção civil que combatem os incêndios em Portugal.

 

Até Sempre !”


O primeiro-ministro manifestou “profunda consternação” pela morte de três bombeiros, expressando condolências às famílias e à corporação “destes três heróis que deram a vida pela defesa de Portugal e dos portugueses”.

 


Por sua vez o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se “profundamente consternado” com a morte de três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, a quem endereçou condolências, bem como aos respetivos familiares.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...