Quantcast
 
 

Diversão em Dobro: Rui Sinel de Cordes e Monólogos do Pénis no Altice Forum Braga

Num fim-de-semana dedicado à comédia, com quase duas décadas de dedicação e criatividade, o renomado comediante Rui Sinel de Cordes apresenta o desfecho épico da trilogia intemporal “King Cordes”, esta sexta-feira, no Grande Auditório do Altice Forum Braga. Também os atores Ricardo Carriço e Ricardo Castro juntam-se no sábado, 16 de março, para falarem numa comédia malandra sobre o Universo masculino.

 

King Cordes – Rui Sinel de Cordes

 
 

Numa culminação de quase 20 anos de trabalho e na conclusão da trilogia épica do clássico de todos os tempos, “King Cordes” apresenta um confronto entre as forças do bem e do mal na luta pelo controlo da Terra Média. Hobbits Frodo e Sam finalmente chegam a Mordor na sua demanda pela destruição do anel que nos controla a todos enquanto Sinel de Cordes lidera as forças do bem contra o exército de Sauron na batalha de Minas Tirith pelo futuro de Portugal.
Dia 15 de março, pelas 21h30, o Grande Auditório do Altice Forum Braga recebe, uma sessão de stand-up comedy com Rui Sinel de Cordes.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou na Ticketline.

Monólogos do Pénis

 
 

Este sábado, dia 16 de março, pelas 21h30, o Grande Auditório do Altice Forum Braga apresenta, uma comédia malandra sobre o Universo masculino que tem esgotado salas em todo o país com Ricardo Carriço e Ricardo Castro.

O que dois amigos falam quando se juntam numa esplanada…sem mulheres? O texto original é do autor brasileiro Carlos Eduardo Novaes. No Brasil, foi vista por mais 1,5 milhões de espectadores e esteve em cena durante mais de uma década. A adaptação portuguesa foi feita por Luís Filipe Borges, com encenação de Paulo Cintrão. Uma Comédia malandra a não perder para toda a família!

 

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou na Ticketline.

56ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação

 

A AGRO está de regresso de 21 a 24 de março ao Altice Forum Braga!

Aproveitando as valências do Altice Forum Braga, a AGRO vai apresentar de novo um vasto e diversificado programa de conferências e seminários e, também, um espaço dedicado a demonstrações, apresentações e degustações. As várias atividades paralelas serão promovidas por parceiros da organização e serão, certamente, um dos pontos fortes da Feira. O certame tem ainda espaço para os tradicionais concursos pecuários, que decorrem no interior do pavilhão num ringue com 300 m², num total de 8 concursos.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou na Meoblueticket.

VII Magna Augusta

O “Magna Augusta” é um festival de Tunas Académicas organizado pela Augustuna – Tuna Académica da Universidade do Minho.

Nos dias 22 e 23 de março de 2024, vai decorrer a sétima edição e dará continuidade a um evento que já por três vezes, teve as suas serenatas a decorrer no Braga Parque, sendo que a noite de espetáculo (dia 23) decorrerá no Altice Forum Braga.

5 tunas das mais enigmáticas zonas do país vêm representar o melhor que se faz, não só nas suas instituições de ensino superior, como também a cultura das suas respetivas regiões. Porto, Lisboa, serão representadas na maior sala de espetáculos do Norte do País e que será certamente uma noite e um festival memoráveis.

Dia 23 de março, pelas 21h00, o Grande Auditório do Altice Forum Braga recebe, uma vez mais, a sétima edição do Festival de Tunas Académicas organizado pela Augustuna – Tuna Académica da Universidade do Minho.

Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras do Altice Forum Braga ou na Ticketline.

Exposição “Razão Inversa” de Fernando Calhau

Partindo do núcleo de obras de Fernando Calhau (Lisboa, 1948-2002) pertencentes à Coleção de Serralves e a importantes coleções em depósito na Fundação, a exposição Razão Inversa reúne um conjunto de trabalhos paradigmáticos que marcaram diferentes momentos do percurso do artista ao longo de quatro décadas, revelando, por um lado, a profunda consistência da sua prática e, por outro, a sua surpreendente ambivalência.

Ancorada no rigor da arte minimal e numa profunda sensibilidade romântica, a obra de Fernando Calhau revela-se repleta de conflitos internos que lhe conferem uma complexidade invulgar, pertencendo inextricavelmente ao universo da razão e da intuição Integrando pintura, desenho, gravura, e uma instalação de grande escala, Razão inversa reflete a unidade e a tensão inerentes à obra de Fernando Calhau: apesar da sua aparente simplicidade, exige que o olhar abrande e se demore para revelar os seus enredos. Esta exposição, com curadoria de Joana Valsassina, integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.


A exposição tem entrada gratuita e poderá ser visitada 16 de junho.
O Forum Arte Braga abre de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados e domingos, de acordo com o funcionamento do Altice Forum Braga.

Comentários

comentários

Você pode gostar...