Dois Bombeiros morrem em despiste em Vinhais
Um despiste de um veículo de combate a incêndios dos Bombeiros de Vinhais, ontem, dia 22 de julho, pelas 18:00 horas em Vilar de Ossos, provocou dois mortos e três feridos.
O trágico acidente não passou despercebido a diferentes corporações do Minho que manifestaram pesar através de publicações nas redes sociais, como é o caso dos bombeiros de Vieira do Minho.
“A Direção, Comando e Corpo Ativo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho endereça as sentidas condolências à família dos Bombeiros falecidos “em combate” do Corpo de Bombeiros de Vinhais, bem como a toda a corporação Comando e Direção dos Bombeiros de Vinhais.
Descansem em paz, Guerreiros da Paz.”
As vítimas mortais são uma bombeira de 36 anos e um bombeiro de 22 anos que faziam parte da equipa de cinco bombeiros que seguiam na viatura que se despistou quando se dirigiam para um incêndio rural.
O acidente ocorreu por volta das 18:00 quando a equipa de bombeiros da corporação de Vinhais se dirigia para um incêndio rural, na zona de Travanca, neste concelho transmontano.
A Câmara de Vinhais informou que decretou “três dias de luto municipal, com a colocação da bandeira do município a meia haste”, associando-se “ao luto e à dor sentida pela família e amigos.