Dois jovens detidos por incêndio, furto e dano
A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve dois homens que são presumíveis autores de crimes de incêndio, furto qualificado e dano qualificado que ocorreram numa freguesia do concelho de Ponte de Lima, durante a madrugada de 3 de dezembro de 2020.
Os detidos, de 20 e de 23 anos, atuaram num quadro de vingança e, após terem entrado num estaleiro de obras que estava vedado, meteram-se num contentor de metal que servia de arrecadação e escritório, de onde furtaram vários materiais de construção.
Depois, explica a força de segurança em comunicado, derramaram um líquido inflamável no interior do contentor, e com recurso a chama direta, atearam fogo.
Os dois jovens usaram ainda um objeto metálico para provocar “danos avultados numa retroescavadora que se encontrava parqueada no interior do estaleiro. A mesma ficou, igualmente, em risco de incêndio”, pode também ler-se no comunicado.
A investigação da PJ levou à detenção, fora de flagrante delito, dos suspeitos, que vão ser hoje presentes às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Ponte de Lima.