Dragão recebe a final da Champions entre o City e o Chelsea com 12 mil adeptos nas bancadas
A cidade do Porto vai substituir Istambul, na Turquia, como palco da final da Liga dos Campeões, entre o Manchester City e o Chelsea, a 29 de maio.
Segundo o JN, a final estava marcada para o Estádio Atatürk em Istambul, mas, na sequência da decisão do governo britânico de colocar a Turquia na lista vermelha de destinos de viagem covid-19, a realização da final ali significaria que nenhum dos adeptos dos clubes poderia viajar para o jogo.
As autoridades portuguesas e a FPF intervieram e trabalharam rapidamente e sem problemas com a UEFA para oferecer um local adequado para a final e, como Portugal é um destino da lista verde para a Inglaterra, os adeptos e jogadores presentes na final não terão de ficar em quarentena no seu regresso a casa.
A capacidade do estádio para o jogo será confirmada em cooperação com as autoridades portuguesas, mas sabe-se já que os adeptos das equipas concorrentes poderão comprar bilhetes através dos clubes da forma habitual, com os seis mil bilhetes por clube à venda o mais cedo possível a partir desta quinta-feira. O número de adeptos de cada equipa que poderão assistir é o mesmo que foi planeado em Istambul.
Jornal de Notícias