“E em caso de infidelidade?” 3.ª Sessão da Escola das Famílias
Depois das duas sessões anteriores, onde se abordaram temas como a educação da fé e como lidar com a autoridade e a liberdade nas relações paternais e filiais, aproxima-se mais uma sessão da Escola de Famílias. Desta vez, teremos um tema centrado no casal: “E em caso de infidelidade?”.
As relações de confiança são as desejáveis para o caminho de humanidade. A primeira Pessoa a ter fé em todas as outras é o próprio Deus. Mesmo nas nossas infidelidades, Ele está pronto a resgatar-nos. Mas tal implica também caminho de liberdade a quem busca o perdão, de crescimento e maturidade. Na fragilidade humana, em particular de casal, mesmo quando se deseja viver a plenitude dos
votos naquele dia do matrimónio, muitos tipos de infidelidade podem acontecer.
Como Escola de Famílias, percebemos que este tema deve ser abordado com sentido e maturidade, como ajuda ao crescimento de casal e respetiva família, em fé, esperança e caridade.
Nesta Sessão contaremos com o testemunho escrito e anónimo de um Casal, onde se partilhará o caminho feito de reencontro. O P. Paulo Duarte, sj falará desde a perspectiva de quem acompanha casais a fazerem caminho de vida, com as suas luzes e sombras, mas sempre aspirando à felicidade matrimonial.
E o casal Juliana e Gonçalo Carvalho partilharão o seu caminho de fidelidade enquanto família, em particular quando o Gonçalo, militar, tem de viver as suas missões fora do país em locais de conflito.
Esta sessão será no dia 29 de janeiro, pelas 21h, no Salão Paroquial de Pereira, Arciprestado de Barcelos.