Quantcast
 
 

E-REDES instala novo posto de transformação em Vila Verde

A E-Redes, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, instalou um novo posto de transformação elétrica (PTD) na união de freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, no concelho da Vila Verde.

 

A infraestrutura, que está localizada em Gondiães, representa um investimento de cerca de 180 mil euros. Tem uma potência de 250 kVA e ramal de Média Tensão (MT) de 1000 metros de comprimento. Também a rede de baixa tensão (BT) na zona foi reforçada, numa extensão aproximada de 120 metros.

 
 

A entrada em funcionamento do novo posto de transformação foi assinalada na presença de representantes da E-Redes, Francisco Campilho e Miguel Pinto, e do município de Vila Verde, com a presidente de Câmara Júlia Rodrigues Fernandes e o vereador Patrício Araújo.

Júlia Rodrigues Fernandes destacou a importância do investimento para resolver problemas de gestão e insuficiências na rede de abastecimento de eletricidade daquela zona de Gondiães, reforçando o desafio para que a E-Redes continue a investir na melhoria da rede elétrica no concelho.

 
 

“A dinâmica de crescimento e desenvolvimento que se verifica nas diferentes freguesias do concelho impõe novas exigências de infraestruturas, designadamente ao nível da eletricidade, pelo que se torna imperiosa uma maior atenção às necessidades de investimento e reforço de capacidade da E-Redes”, apontou a presidente da Câmara de Vila Verde.

O novo PTD de Gondiães vem reforçar a qualidade de serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, assim como garantir a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa.

 

 Para a E-REDES, esta obra, realizada em estreita colaboração com o município da Vila Verde, enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultado do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...