Quantcast
 
 

Educação é prioridade para o Município de Vieira do Minho no arranque de novo ano letivo

Na semana que marca o regresso à escola, a Câmara Municipal de Vieira do Minho, em comunicado enviado à nossa redação, deseja a todos, alunos, professores e restante comunidade educativa, um ótimo ano letivo, reiterando que a Educação é uma área prioritária para este concelho minhoto.

 


O Município garante transportes gratuitos até ao 12º ano de escolaridade, cadernos de atividades gratuitos do 1º ano até ao 12º ano,
refeições gratuitas na educação pré-escolar e 1.º ciclo, atividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo, projetos educativos inovadores, atividades de apoio à família, apoio de Psicólogo, Sociólogo e Nutricionista e ainda a atribuição de bolsas de estudo.
A descentralização de competências na área da educação tem obrigado a um aumento do investimento direto do município, reforçando, assim, as verbas transferidas pelo estado.

 
 


A Câmara Municipal de Vieira do Minho continua a efetuar um esforço considerável em recursos humanos, contratando assistentes operacionais que vão para além dos rácios legais, de forma a dar resposta a todas as necessidades.

PS denuncia caos nos transportes escolares

 
 

O Partido Socialista de Vieira do Minho em comunicado enviado à nossa redação denuncia a falta de vigilantes nos autocarros escolares e deixa uma questão ao Município Vieirense: “O que sentiria um membro da Câmara Municipal se tivesse de colocar o seu filho de 3 anos num autocarro sem vigilante?”

Segundo o mesmo comunicado “Começa muito mal o ano letivo no que diz respeito aos transportes escolares. Muitos pais têm entrado em contacto com o PS de Vieira do Minho denunciando aquilo que descrevem como um “caos” nos transportes escolares. As descrições incluem crianças de 3, 4 ou 5 anos a saírem dos autocarros sozinhas e a ficarem no passeio em frente às escolas. Parece mentira, mas é verdade. Isto aconteceu em 2023, em Vieira do Minho”

 

O PS de Vieira do Minho finaliza afirmando que “solicitou uma reunião à direção do Agrupamento de Escolas e outra à Associação de Pais.”

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...