Quantcast
 
 

Em Vieira do Minho, caminhadas dão voz à natureza e ao património

A natureza, a história e o património ganham novo destaque em Vieira do Minho com o lançamento da 4.ª edição do ciclo de caminhadas “A Serra da Cabreira em Família”. De dezembro de 2025 a dezembro de 2026, num ciclo que decorre ao longo de um ano , a autarquia propõe um programa que convida a caminhar ao ritmo do mundo rural, descobrir trilhos ancestrais e viver experiências autênticas em plena paisagem serrana.

 

Esta edição oferece percursos acessíveis a todas as idades, com passagem por miradouros de vistas amplas, aldeias históricas, levadas, pontes lendárias, rios cristalinos e património cultural.

 
 

A jornada inaugural está marcada para o dia 7 de dezembro, na freguesia de Guilhofrei. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o novo miradouro da região que oferece vistas panorâmicas de cortar a respiração sobre o Ermal. A aldeia de Vila da Boa de Roda surge igualmente no percurso como um autêntico testemunho do passado, cujos edifícios evocam a época em que este lugar detinha o estatuto de concelho.

E, porque dezembro é sinónimo de espírito festivo, a organização convida todos os participantes a utilizarem um gorro, ou outro adereço alusivo ao Natal, de forma a acrescentar um toque de cor e boa disposição à caminhada.

 
 

Todas as iniciativas contarão com o acompanhamento de técnicos municipais, assegurando uma experiência segura, enriquecedora e preparada para quem deseja caminhar ao ritmo da natureza e do mundo rural.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não