Embarcação Turística Rio Caldo apta para navegar
A embarcação turística “Rio Caldo”, propriedade do Município de Terras de Bouro, foi submetida no passadodia 31 de março a uma inspeção a seco (fora de água) e a nado (a navegar), “tendo a Autoridade Nacional da Capitania do Porto de Vila do Conde considerado que a mesma se encontra APTA aos fins a que se destina”, anunciou em comunicado este município.
Esta inspeção ocorre de dois em dois anos obrigando a uma logística que passa pela deslocação de uma grua de grande envergadura para retirar a embarcação da superfície de água a fim de ser verificado o estado do casco e de todas as componentes de segurança. Na mesma altura foi aproveitado para fazer uma revisão às colunas do motor onde se incorporam as hélices e a todo o sistema de direção.
Esta embarcação, integrada no Centro Náutico de Rio Caldo, possibilita a realização de viagens turísticas na Barragem da Caniçada, podendo transportar até 50 passageiros. Sulcando as águas, serenas e ondulantes da barragem que afundou uma veiga frondosa, esta embarcação permite, a quem nela navega, avistar os povoados limítrofes, a serra altiva e apenhascada, recoberta de um verde luxuriante e apreciar a dinâmica de um turismo em crescendo, nas margens que a ladeiam