Quantcast
 
 

EPIC Júnior realizou recolha de lixo nas Praias do Município de Braga

A EPIC Júnior, uma das 14 Júnior Empresas certificadas em Portugal, composta exclusivamente por estudantes da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, organizou com sucesso no dia 23 de setembro, uma iniciativa de limpeza costeira no Município de Braga.

 

A ação, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza Costeira, dia que visa sensibilizar a comunidade para os resíduos que poluem as margens costeiras, foi promovida no âmbito do projeto interno “EPIC Green” e contou com a colaboração da Câmara Municipal de Braga.

 
 

Dentro da Júnior Empresa que se foca na prestação de serviços nas áreas de desenvolvimento de websites, software, consultoria de projetos e prototipagem, nasceu o projeto “EPIC Green” que é uma demonstração do compromisso da organização com causas ambientais e sociais. Desde a criação, o “EPIC Green” tem realizado diversas iniciativas, desde parcerias com instituições de caridade locais até eventos de consciencialização sobre sustentabilidade.

Na manhã do dia 23 de Setembro, o EPIC Green liderou uma recolha de lixo em três praias fluviais de Braga: Praia do Bico, Praia de S. Paio de Merelim e Praia de Adaúfe. A iniciativa contou com a participação ativa dos membros da Júnior Empresa e o importante apoio da Câmara Municipal de Braga na logística e materiais necessários. Para além de contribuir para a limpeza das praias fluviais, esta ação também promoveu a consciencialização sobre a importância da preservação ambiental, recolhendo desde de embalagens de plástico até guarda-chuvas e pneus.

 
 

Nelson Martins, Presidente da EPIC Júnior comenta: “Este tipo de atividades, além de proporcionar momentos que aproximam toda a nossa equipa, desempenham um papel importante na sensibilização dos jovens universitários para a adoção de práticas ambientalmente responsáveis. Como Júnior Empresa, comprometemo-nos a promover práticas empresariais que abrangem não só os aspetos económicos, mas também os sociais e ambientais.”

A EPIC Júnior e o projeto interno EPIC Green continuam empenhados em liderar ações que façam a diferença, não apenas nas vidas académicas, mas também na comunidade e no meio ambiente. Esta iniciativa exemplar reflete o poder da juventude e da educação para criar um impacto positivo no mundo.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...