Escape Room ajuda a divulgar história do Castelo de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu, já em 2022, mais quatro datas de Escape Room, no Castelo de Lanhoso. Ao todo, participaram perto de 50 pessoas.

 

Dar a conhecer o ex libris da Póvoa de Lanhoso – o Castelo de Lanhoso – bem como o património e a história, de uma forma atrativa e inovadora, são alguns dos objetivos desta iniciativa.

 
 

O Escape Room decorreu nos dias 13 e 14 de maio e 17 e 18 de junho. Para além da Póvoa de Lanhoso, as pessoas participantes foram provenientes de Fafe, Braga, Barcelos, Famalicão, Matosinhos e Porto. Em termos de países, estiveram representados Portugal, Brasil, Espanha e Ucrânia.

Estas quatro datas foram realizadas “às escuras”, apenas com auxílio de lanternas, numa altura em que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso pretende tornar a Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso um monumento mais inclusivo, a invisuais, a pessoas com problemas auditivos e a pessoas com necessidades especiais de aprendizagem.

 
 

O Escape Room é uma iniciativa que já acontece há alguns anos e que, em 2021, recebeu o prémio de Projeto de Aproximação ao Público Jovem nos Prémios Património.PT.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...