Esclarecimentos da GNR sobre o encerramento do Luma
A GNR comunicou à Vieiradominho.tv que, no dia 30 de maio, cerca das 23h30, foi solicitada a presença da GNR num estabelecimento de diversão noturna, na vila de Vieira do Minho, em virtude de ali se encontrar a decorrer uma festa com um aglomerado de cerca de 250 pessoas.
Chegados ao local, os militares do Posto Territorial de Vieira do Minho confirmaram a existência da festa, o que resultou na identificação do proprietário do estabelecimento e de dois seguranças privados, assim como no consequente encerramento do espaço e dispersão do referido aglomerado de pessoas, ao abrigo das disposições conjugadas do artigo 5.º com o n.º 6 do Anexo I, da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio de 2020.
Os factos foram remetidos ao Ministério Público, sendo que o processo encontra-se a decorrer nos trâmites legais.
Relembramos que no passado dia 30 de maio o café Luma Louge comemorou o seu segundo aniversário.
A festa contou com a participação de um grande número de pessoas no espaço exterior deste estabelecimento.
Segundo o proprietário, Marcelo Sousa, as regras de distanciamento impostas pela DGS estavam a ser cumpridas referindo ainda que a realização da mesma teve a autorização das entidades.
Marcelo Sousa afirma “que a GNR foi muito celere a fechar o seu espaço, ordem que acatou imediatamente”, mas que os seus “clientes foram para outros espaços noturnos, e que as autoridades não tiveram a mesma atitude com esses espaços.”