Esposende procede à regularização do piso na zona da Avenida da Colónia de Apúlia
O Município de Esposende está a realizar obras de beneficiação na Rua da Colónia e na Rua da Salgueira, em Apúlia, para regularização do piso das vias e dos passeios que se encontrava danificado, devido ao crescimento das raízes das árvores. As obras em questão têm um custo de 48.749,61€ e o prazo de execução é de 30 dias.
Com caráter provisório, uma vez que está prevista uma intervenção mais ampla para toda a avenida, estas obras visam dotar os passeios e as estradas de condições de segurança para a circulação de veículos e peões.
Para tal, está a efetuar-se o levantamento do pavimento existente, procedendo-se à remoção das raízes das árvores, seguindo-se o processo de regularização do piso, a correção das caixas de visita e, finalmente, será recolocado o cubo existente.
Estas são algumas intervenções previstas pelo Município de Esposende para a União de Freguesias de Apúlia e Fão, incluídas no Plano de Investimento nas Freguesias, elaborado após visitas realizadas pelo Executivo Municipal à freguesia.
De resto, integrada no arranjo urbanístico previsto para a Avenida da Colónia, foi já instalada uma caixa multibanco, cujas obras foram suportadas pelo Município de Esposende, no valor de 6 343,23 euros e que era uma das principais solicitações dos habitantes de Apúlia. Estão, ainda, previstas outras intervenções, nomeadamente na melhoria e alargamento das condições para a circulação de peões.
Devido à realização destas obras, a circulação automóvel far-se-á de forma condicionada no local, tendo sido acauteladas as questões de segurança, nomeadamente para os peregrinos dos caminhos de Fátima e de Santiago.