Ex-aluno da UMinho cria portal para fãs de videojogos

Chama-se GameMarket.pt e quer ser o portal português de referência para comprar, vender e trocar videojogos, consolas e acessórios de gaming. O projeto é de Nuno Matos, formado em Informática pela Universidade do Minho, e nos primeiros três meses supera os 35.000 artigos anunciados, incluindo raridades.

 
nuno matos

“Os sites generalistas de classificados e marketplaces não respondiam às necessidades dos gamers, por isso criámos esta plataforma exclusivamente pensada para quem joga e quem tem interesse na área”, explica Nuno Matos.

 
 

No portal encontram-se artigos novos e usados, desde consolas, videojogos, componentes de PC, acessórios, livros, colecionáveis, merchandising e mobiliário gaming. Por exemplo, há uma consola Atari 2600 a 30 euros, uma Sega Mega Drive a 35 euros, mas também se encontram as últimas novidades da PlayStation, Nintendo e Xbox, entre tantas. Além disso, uma pessoa pode manifestar interesse por algo raro que já não encontra (opção “compro”) e mesmo divulgar iniciativas.

O registo de anúncios é grátis para utilizadores particulares. Para lojas e empresas, há opções complementares como a divulgação de eventos, de serviços e de publicidade. Os próprios youtubers e streammers têm uma secção de entretenimento, para difundir testes a jogos e equipamentos. “O GameMarket.pt cresce a bom ritmo e queremos aproximar todos os gamers e empresas do setor, por isso preparamos até um passatempo ao estilo de jogo online colaborativo que, ao se atingir objetivos, segue-se para o nível seguinte e aumentam os prémios a sortear”, diz Nuno Matos.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...