Executivo de Vieira do Minho delega competências nas Juntas de Freguesia do Concelho
Decorreu, hoje, dia 2 de Fevereiro, a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal do corrente mês, sendo os trabalhos conduzidos pelo presidente da Câmara António Cardoso, destacando-se a aprovação de delegações de competências às várias freguesias do concelho, refere o comunicado enviado à nossa redação..
O comunicado refere que ” foi deliberado o apoio à União de Freguesias de Caniçada e Soengas para financiamento das atividades dos Centros de Convívio e Lazer e para recolha de resíduos sólidos.
Foi deliberado conceder apoio financeiro à Junta de Freguesia de Pinheiro para construção de muro de suporte e alargamento de curva na Rua de Santa Maria e para a construção de muro de suporte na Rua do Cestal.
O Executivo deliberou, ainda, conceder apoio à União de Freguesias de Ventosa e Cova, tendo em vista o alargamento da Rua Padre Bernardino. Foi, ainda concedido apoio a esta União de Freguesias, para a realização de pavimentações em Eirós, Ventosa e S. João da Cova.
Concedido apoio à Junta de Freguesia de Rossas e do Mosteiro para manutenção especializada dos relvados sintéticos dos respetivos campos de futebol de cada localidade.
Ainda no campo dos apoios, o Executivo deliberou conceder apoio à APOSC – Associação para o Ordenamento da Serra da Cabreira no que diz respeito ao apoio técnico para supervisão da atividade das equipas de sapadores florestais e da equipa de resinagem no exercício das suas competências. Foi, também concedido apoio à mesma associação (APOSC) para cedência de uma sala na Casa Florestal do Parque, bem como um armazém nas antigas oficinas do Parque para armazenamento e acondicionamento de materiais e veículos necessários à atividade de resinagem e das equipas de sapadores florestais.
Nesta reunião foram também concedidos apoios à Associação Cultural e Recreativa de Guilhofrei tendo em vista a manutenção anual do Campo Desportivo José Joaquim Pereira, bem como ao Grupo Desportivo do Mosteiro, para a execução do programa de desenvolvimento desportivo 2021/22.
A reunião serviu também para deliberar acerca da solicitação de entrega definitiva ao município do troço da Estrada Nacional 103, do km 65 ao km 66,5 (entre o cruzamento de Pepim e o cruzamento com a EN 304 de acesso às Pontes de Rio Caldo) e respetiva comparticipação financeira tendo em vista a requalificação de passeios, pavimento e ordenamento do trânsito. Com esta deliberação, o Município de Vieira do Minho vai solicitar à Infraestruturas de Portugal a entrega deste troço, bem como o montante de 950 mil euros para a requalificação do mesmo.”