Fafe participa no Projeto “Vamos Salvar Portugal”
A Câmara Municipal de Fafe aderiu ao Projeto “Vamos Salvar Portugal”, com quatro técnicos superiores, que tem como objetivo reduzir o número de inquéritos epidemiológicos em atraso e, dessa forma, interromper de forma mais célere as cadeias de transmissão de COVID-19 na comunidade.
Os quatro técnicos afetos ao Município de Fafe, que iniciaram a formação hoje, vão reforçar a equipa que tem como objetivo agilizar o contacto telefónico com os casos confirmados de COVID-19, imediatamente após o seu diagnóstico, de forma a instituir as medidas necessárias.
Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, salienta que “desde o inicio desta pandemia, a Câmara tem colaborado ativamente com todas as entidades envolvidas, direta ou indiretamente, no combate e na prevenção à doença COVID-19. Assim, depois de contactados pelo Senhor Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, coordenador para as questões de Covid do Norte e pela Administração Regional de Saúde do Norte, tomamos as diligências necessárias para ir de encontro ao solicitado e conseguimos, nesta fase, disponibilizar quatro técnicos superiores que prontamente manifestaram vontade em participar neste projeto, disponibilidade que, desde já, agradeço.
Este é um projeto importante nesta fase da pandemia, uma vez que o trabalho que estes técnicos vão desenvolver vai ajudar a conter e interromper as cadeias de transmissão do vírus na comunidade e dessa forma, reduzir o número de contágios.
O Autarca terminou afirmando que “o contributo que os Municípios dão para o controlo e combate desta pandemia de uma forma séria e responsável é importante, contudo a diminuição dos contágios, a interrupção das cadeias de transmissão do vírus só é conseguido com o comportamento responsável das pessoas, por isso volto a apelar para o cumprimento das recomendações da DGS.”