Quantcast
 
 

“Fake News: o impacto da desinformação na democracia” tema do Parlamento dos Jovens

As Escolas têm até dia 24 de outubro para submeter a sua inscrição ao Programa Parlamento dos Jovens, realizado em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

 
IPDJ

O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República que se desenvolve em parceria, no caso do Ensino Secundário, com o Ministério da Educação, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ).

 
 

O Regimento do Parlamento dos Jovens inspira-se nas regras de funcionamento da Assembleia da República.

O tema para a edição de 2021/2022, é “Fake News: o impacto da desinformação na democracia”, e podem-se inscrever todas as escolas do ensino público, privado e cooperativo.

 
 

O Parlamento dos Jovens tem como objetivos dar a conhecer a Assembleia da República, o significado do mandato parlamentar, as regras do debate parlamentar e o processo de decisão do Parlamento, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses; educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política, bem como promover o debate democrático, o respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões e incentivar para a reflexão e debate sobre um tema.

Culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República:

 

Uma Sessão destinada aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico; e uma Sessão destinada aos alunos do ensino secundário.

Para mais informações os interessados podem contactar os serviços de Braga do IPDJ.

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não