Quantcast
 
 

Famalicão Created IN mostra inovação das empresas famalicenses

Uma empresa comprometida com os desafios de desenvolvimento sustentável e da inovação estratégica, que promove na sua prática de gestão os princípios da United Nations Global Compact (UNGC) e os objetivos da Agenda 2030, mantendo como premissa indispensável uma relação de responsabilidade ética entre o grupo, as pessoas, a comunidade e o ambiente. 

 
famalicão

O exemplo do Grupo TMG, com mais de 80 anos de experiência, dá o mote para o arranque do Roteiro Famalicão Created IN, amanhã, quinta-feira, 17 de março, pelas 11h30, com uma visita do Presidente da Câmara Muncipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, ao Centro de Desenvolvimento Têxtil do Grupo TMG, na freguesia de Vale S. Cosme.

 
 

Para formalizar esse comprometimento com o desenvolvimento sustentável, a TMG tornou-se, recentemente, membro do United Nations Global Compact (UNGC), iniciativa das Nações Unidas de cidadania empresarial, subscrevendo os 10 princípios de Desenvolvimento Sustentável.

Exemplo dessa aposta na sustentabilidade e na proteção do ambiente é a Lighting Bolt, marca de vestuário e acessórios de produção sustentável, gerida pelo Grupo TMG desde 2006, e que colocou recentemente no mercado pranchas de surf ecológicas, com uma maior redução do impacto ambiental.

 
 

Com uma posição de grande relevo no mercado mundial do têxtil e do automóvel, o Grupo TMG apresenta-se como uma das marcas mais reconhecidas em Portugal e no mundo. Exporta para mais de 40 mercados e gere um amplo portfólio de negócios. Para além da indústria têxtil e automóvel, diversificou os negócios nas áreas do retalho têxtil, da operação privada de helicópteros, da produção de vinhos e da produção de energia hídrica e de cogeração.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não