Quantcast
 
 

Famalicão mostra-se na mais antiga feira têxtil da Península Ibérica

A edição 60+1 do Modtissimo conta com 21 marcas e empresas de Vila Nova de Famalicão, desde produtores de fio a confecionadores de vestuário ou de máquinas para a fileira têxtil. O certame, que decorre até hoje na Exponor, em Matosinhos, com as principais propostas e novidades do têxtil para as próximas temporadas, reúne quase duas centenas de expositores de diferentes pontos do globo à procura da qualidade e inovação dos têxteis nacionais.

 

“É uma montra para as nossas empresas apresentarem as suas criações e estabelecerem negócios, procurando retomar alguma quebra registada no último trimestre do ano passado, e a perspetiva é positiva. Famalicão continua a inovar, as empresas continuam a investir na qualidade e nos têxteis técnicos e a ditar tendências no setor”, apontou o vereador da Economia e Empreendedorismo do município, Augusto Lima, depois de uma visita à feira.

 
 

Recorde-se que os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao comércio internacional dão conta de que no último ano as exportações de têxteis e vestuário ascenderam a 6122 milhões de euros, que corresponde a um aumento de 13% no valor exportado em relação ao ano anterior. Em Famalicão, o Têxtil e Vestuário é o segundo setor que mais exporta, logo atrás da indústria automóvel.

A expetativa é que os muitos contatos feitos pelas empresas no decorrer dos dois dias do Modtissimo possam contribuir para um novo ano de afirmação do setor.

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não