Fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública
A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus vai ser colocada pelo Governo, amanhã, numa reunião agendada com o Conselho Nacional de Saúde Pública.
Questionado pelos jornalistas sobre a eventualidade de fechar escolas devido ao surto de Covid-19, António Costa foi esclarecedor. “Essa é uma questão que vamos certamente colocar na reunião de amanhã com o Conselho Nacional de Saúde pública”, disse o primeiro-ministro.
“Se o Conselho Nacional de Saúde Pública decidir que a melhor opção é fechar as escolas, seguiremos essa sugestão e agiremos em conformidade; se a decisão for a de manter a metodologia atual, de encerrar apenas aquelas em que há focos, é o que faremos”, acrescentou o primeiro-ministro, em conferência de imprensa após uma reunião com vários ministros, entre os quais o da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e a da Saúde, Marta Temido.
Diretores das escolas defendem férias da Páscoa antecipadas para combater coronavírus
À medida que vão surgindo cada vez mais casos de coronavírus em Portugal mais se começam a apertar as medidas de prevenção. Na educação, os diretores estão a defender que o Ministério da Educação deva tomar a medida de antecipar em 15 dias o início das férias da Páscoa, marcado para 28 de março, segundo avança o jornal Público.
A concretizar-se esta medida, as escolas encerrariam já esta sexta-feira, dia 13.
in:JN/Público/CM