Quantcast
 
 

Festa da Flor traz cor e alegria a Famalicão

Vila Nova de Famalicão vai transformar-se num autêntico jardim ao ar livre já a partir desta quarta-feira, dia 8 de maio, com mais uma edição da Festa da Flor. Os destaques deste ano vão para o concerto gratuito da jovem cantautora Carolina de Deus, a 11 de maio, e para o colorido e alegre desfile da Batalha das Flores, no domingo, dia 12.

 

A principal novidade da edição deste ano do evento será o concerto da artista Carolina de Deus, conhecida por temas como “Talvez…”, “Dores de Crescimento” e “Seria Estúpido Ligar-te”, pelas 22h00, na Praça D. Maria II.

 
 

Dia 12, domingo, pelas 15h30, destaque para os trajes coloridos, os adereços trabalhados e os carros decorados que embelezam o desfile da Batalha das Flores, que este ano conta com a participação de 26 coletividades famalicenses. O cortejo arranca na Rua Manuel Pinto de Sousa, passa pela Rua Adriano Pinto Basto, Alameda D. Maria II e Rua Lourenço da Silva Oliveira, e termina na rotunda D. Sancho I.

A programação cultural associada à Festa da Flor também inclui, na sexta-feira, o concerto dos Folk5 (18h30), da Academia da Fundação Real Colégio de Landim – com tenor Carlos Ferreira – (21h00) e de Magina Pedro e o Grupo de Fado 1111 – Canção de Coimbra (22h00); no sábado, a atuação de Ivo Arantes & Ensemble Egas Moniz (21h00); e, no domingo, o teatro musical “A Fada Oriana no Jardim Encantado da Menina do Mar”, pel’O Som do Algodão (10h00) e o concerto da Banda Marcial de Arnoso (17h30). Tudo isto acontece no palco instalado na Praceta Cupertino de Miranda.

 
 

Nota ainda para o espaço dedicado ao comércio de flores e plantas no topo norte da Praça D. Maria II (Praceta Cupertino de Miranda), que funcionará na sexta e sábado, das 10h às 24h, e no domingo, das 10h às 20h, com a presença de expositores e vendedores de flores e plantas, bem como, na mesma praça, à feira de produtos locais (10h às 22h) e tasquinhas (10h às 24h), abertas de sexta a domingo.

Por estes dias, as principais ruas da cidade estarão decoradas com ornamentações florais feitas por mais de duas dezenas de coletividades culturais e empresas do ramo da floricultura do concelho famalicense.

 

Refira-se, ainda, que, no âmbito da Festa da Flor, está patente até dia 16 de maio, no Museu Bernardino Machado, a exposição “A Arte de Bordar a Flor”, com conceção e montagem da Novo Rumo, Associação de Professores de Vila Nova de Famalicão.

Antes, na quarta-feira, dia 8 de maio, realiza-se a tradicional Feira das Trocas (Feira Grande de Maio), no recinto da Feira Semanal.

 

O programa completo da Festa da Flor de Famalicão pode ser consultado em www.famalicao.pt . Todos os eventos têm entrada livre.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...

Deseja ativar as notificações Sim Não