Festa Galaica anima centro da cidade de Esposende

Os condicionalismos provocados pela “Situação de Contingência”, decretada pelo Governo, levaram ao cancelamento da Galaicofolia’22.

 

A festa “Galaicofolia” é um evento cultural, de lazer e entretenimento promovido pela Câmara Municipal de Esposende, integrado nas políticas de desenvolvimento do concelho, com o objetivo principal de afirmar e divulgar o património de Esposende.

 
 

Com o intuito de assinalar a data da Galaicofolia (cancelada) e no sentido de animar o centro histórico e núcleo urbano, o Município decidiu realizar algumas das atividades, previstas para o evento, em Esposende, nos próximos dias 22 e 23 de julho, como que se a Festa Galaica descesse à cidade.

Assim, no dia 22 (sexta-feira), ao final do dia, haverá animação nas ruas de Esposende, com temática relacionada com os povos galaicos, terminando, por volta das 23h30, com “Libações aos deuses”, espetáculo de malabares de fogo e queimada galaica, no Largo Dr. Fonseca Lima.

 
 

No dia 23 (sábado), pelas 22h30, realiza-se o espetáculo/concerto “Sacrum ignem deum, pelo grupo musical Barro Negro”, também no Largo Dr. Fonseca Lima.

Venha desfrutar da verdadeira folia galaica

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...