Quantcast
 
 

Festival de Arte Urbana combina música moderna e arte contemporânea às origens romanas de Braga

Decorreu hoje, dia 25 de Maio, a apresentação do Fenda – Festival de Arte Urbana, um evento integrado na programação de Braga – Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021.

 

Este festival propõe a disseminação das artes visuais, performativas e da música através da intervenção urbana na cidade. A realizar-se nos dias 25, 26 e 27 de Junho, o Fenda combina a música moderna e a arte contemporânea à robusta história e tradição das origens romanas da cidade.

 
 

Este é um evento de cariz urbano com um alinhamento diversificado, ecléctico e aberto a todas as manifestações do pensamento. A programação explora uma abordagem do que melhor existe em graffiti, escultura e pintura, tendo sido convidados 12 artistas para realizar intervenções artísticas urbanas em várias ruas, fachadas e montras da cidade.

Na música, o evento contempla o hip-hop, a música electrónica e experimental. O Fenda será palco para a estreia mundial do novo disco de Evian Christ. Ainda dentro das estreias, esta será também a primeira vez que Catnapp, artista argentina de música electrónica, actuará em Portugal. Já o músico britânico Iglooghost vem apresentar ao público o seu último trabalho, “Lei Line Eon”.

 
 

Artistas locais estarão em contacto com criativos consolidados no panorama internacional, integrando assim os talentos emergentes e inspirando a inovação. O Fenda materializa a essência juvenil de uma cidade culturalmente efervescente.

São três dias de ´provocação artística´ que expandem a vanguarda cultural de forma arrojada, audaz e cosmopolita. A direcção artística é da responsabilidade do colectivo Cosmic Burger, com co-organização da Câmara Municipal de Braga

 

Comentários

comentários

Você pode gostar...