Quantcast
 
 

Festival Música d’Ponte decorre a 7 e 8 de Outubro no Mosteiro de Tibães

O Festival Música d’Ponte está de regresso nos dias 7 e 8 de Outubro, com uma terceira edição marcada por um conjunto de iniciativas que cruzam o meio ambiente e a sustentabilidade, com as artes e a cultura.

 

O evento, promovido pelo Município de Braga e organizado através da Palestra de Tons, com direcção artística dos músicos Rui Gama e Dora Rodrigues, vai realizar-se no emblemático Mosteiro de Tibães. Este local será ponto de partida para a criação de um circuito musical, sonoro e sensorial. Ao longo dos dois dias do evento, serão apresentados 14 espectáculos que irão ocupar os vários espaços do Mosteiro.

 
 

Com a missão de sensibilização através das artes, serão promovidas as Oficinas d’Ponte: Cantando Paisagens Sonoras – Fusão de Voz e Movimento, Maestrina Alexandra Ribeiro, com inscrições para pequenos performers dos 8 aos 12 anos; Viola Braguesa com Daniel Cristo e Adufe com Rui Silva para toda a família, um encontro com as raízes e tradições; o Pont’em Linha com a Elisa Lessa, um laboratório de conhecimento para fazer fervilhar a curiosidade dos participantes.

O leque de artistas convidados para esta edição do Festival Música d’Ponte constitui também motivo de destaque do evento. Filipe Raposo, pianista e orquestrador, colabora regularmente como compositor em Cinema e Teatro e autor e performer de vários discos em nome próprio; a Orquestra Filarmónica de Braga; a presença do Ensemble Cupertinos; de artistas nacionais e estrangeiros, desde os sopros, cordas, uma viagem a Veneza com Alessandro Vettoretti e pelos vinhedos de Champagne e jardins flutuantes dos canais da Picardie dedilhados por Frederic Benard.

 
 

O Festival Música d’Ponte irá ainda associar-se a entidades portuguesas que promovem a sustentabilidade organizando a oficina Pont’Verde que contará com a presença da Adere Certifica; a marca biológica Stilla Pura, já várias vezes nomeada escolha do ano e Marita Moreno um nome incontornável da moda portuguesa, com uso de materiais sustentáveis sendo uma recente European Climate Pact Ambassador.

São mais de 20 horas de um programa cultural intenso e diversificado, num pulsar que parte de sensações, relações, sinergias com público, promotores e parceiros, ligações cruciais que ditam uma linguagem universal e libertadora, defensora do humanismo, que se fundamenta no poder da música como salvação plena da natureza e pensamento humano.

 

Pode consultar o programa completo do Festival Música d’Ponte em www.cm-braga.pt.

Comentários

comentários

 

Você pode gostar...