Fins de semana gastronómicos voltam a Barcelos com o Bacalhau

O Fim de Semana do Bacalhau está de volta para delícia dos comensais. A edição deste ano, que se realiza de 16 a 18 de setembro, conta com a participação de 35 unidades de restauração de todo o concelho.

 
Bacalhau


Como é sabido, há mil maneiras de confecionar Bacalhau, sendo este prato uma das iguarias mais afamadas da Cozinha Tradicional Portuguesa. Respondendo ao desafio do Município, as unidades de restauração barcelenses não se fizeram rogadas e estão prontas para levar à mesa dezenas de interpretações e receitas do “fiel amigo”. Só para aguçar o apetite, relembramos o “bacalhau com broa”, na brasa, assado no forno, gratinado, na caçarola, com natas, até ao bacalhau recheado. Com a realização de mais este Fim de Semana do Bacalhau, o Município de Barcelos retoma a dinâmica promocional ligada às atividades gastronómicas com o intuito de atrair mais clientes aos estabelecimentos barcelenses.

 
 


O Fim de Semana do Bacalhau inclui também um programa de animação com as seguintes atividades: dia 17 de setembro – Caminhada “Pelo Trilho da Maçã Porta da Loja ao sopé do Monte de Airó”, e o passeio de Barca no Rio Cávado.


Restaurantes aderentes: Ávila (Vila Seca), Babette (Barcelos), Bagoeira (Barcelos), Belchior (Campo), Bom Gosto (Arcozelo), Cantinho D’Armanda (Silva), Casa do Eduardo (Milhazes), Casa dos Arcos (Barcelos), Casa Lourenço (Areias S.Vicente), Casa Sêmea (Arcozelo), Chuva (Barcelinhos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Dom Carlos (Silva), Duque (Barcelos), Fina Mesa (Grimancelos), Furna (Barcelos), Manjar das Estrelas (Várzea), Maria de Medros (Barcelinhos), Melinha (Viatodos), Muralha (Barcelos), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Pérola (Barcelos), Restaurante 2000 (Tamel S.Pedro Fins), Rústico (Mariz), Sonho do Cávado (Manhente), Solar das Fontes (Várzea), Taberna do Armindo (Carvalhas), Taberna Lopes (Gilmonde), Taberna “O Manhoso” (Tamel S.Veríssimo), Taberninha O Chico (Perelhal), Tasquinha O Telheiro (Viatodos), Terraço dos Petiscos (Vila Boa), Três Marias (Barcelos) e Tropical (Várzea).

 
 

Comentários

comentários

Você pode gostar...